Notícia

Núcleo de Inovação conhece Programa Casulo Sócio Tecnológico

quinta, 01 de novembro de 2018
ACIT

O Núcleo Setorial de Inovação, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), recebeu na manhã de terça-feira (30) a visita do professor e doutor da Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste), Edson Marques.

Ele apresentou aos empresários o Programa Casulo Sócio Tecnológico, de apoio, desenvolvimento, gestão, empreendedorismo, inovação social e sustentabilidade.

O objetivo é estimular e fomentar a geração de novas tecnologias de gestão social empreendedora, articulando e integrando esforços entre setores do município.

Segundo o coordenador do programa, a visita, além da demonstração do andamento do projeto, propôs novas parcerias ao Núcleo de Inovação. “Verificamos a possibilidade de nos unirmos utilizando elementos de inovação tecnológica, principalmente em dois projetos, o atendimento ao imigrante de Toledo e o grupo de prevenção ao suicídio e sofrimento psíquico”, conta Edson.

O coordenador do Núcleo de Inovação da Acit, Márcio Pinheiro, revela que eventos a médio e longo prazo estão sendo pensados para auxiliar nos projetos apresentados. “A partir de agora vamos iniciar um planejamento para a elaboração de um Hackathon – maratona de programação que movimenta toda a área de tecnologia – onde equipes trabalhem para a resolução de problemas sociais. Queremos impulsionar a área do empreendedorismo social’, ressalta.

“O professor Edson está convidado para as próximas reuniões para que pensemos juntos neste evento, visando tornar a iniciativa uma grande realidade”, frisa Márcio Pinheiro.

Fonte: Assessoria de imprensa ACIT