Notícia

Gol usará 737-700 em dois voos diários de Cascavel a Guarulhos  

sexta, 12 de abril de 2019
ACIC

A Gol vai iniciar as suas operações em Cascavel, conectando a cidade a Guarulhos (São Paulo), no dia 5 de agosto. Serão dois voos diários com o uso do avião Boeing 737-700 para 138 passageiros. O anúncio oficial foi feito na tarde desta quinta-feira, na Sala Paraná, na Acic, pelo diretor Institucional da Companhia, Claudio Neves Borges.
O primeiro voo sairá de Guarulhos, maior aeroporto do País, às 9h55 e chegará em Cascavel às 11h30. A saída de Cascavel será às 12h com chegada em São Paulo às 13h30. O segundo voo sairá de Guarulhos às 15h e estará em Cascavel às 17h e o retorno será imediato, com aterrissagem prevista em São Paulo às 18h30. “Estamos muito felizes de vir para Cascavel, uma bela e próspera cidade. Estou impressionado com o que vi aqui”, disse Claudio a líderes políticos e empresariais presentes ao anúncio.
O diretor Institucional da Gol informa que a chegada da Gol à cidade é um marco não só para Cascavel, mas também para a companhia. Ele falou que os horários de saída de São Paulo em direção ao Oeste do Paraná foram cuidadosamente definidos, justamente para aproveitar a chegada, a Guarulhos, de voos internacionais de grandes companhias. “Vocês estarão conectados com toda a malha nacional e internacional da nossa companhia”, afirmou Claudio Neves Borges.
 
Demanda
O presidente da Acic, Edson José de Vasconcelos, afirmou que essa é uma grande notícia para a cidade e que, agora, a meta é fazer um trabalho regional para aumentar a demanda de embarques na cidade. “Acic e Acit de Toledo já conversam para elaborar um trabalho conjunto para estimular que as pessoas embarquem aqui, aumentando a demanda, consolidando voos e a presença de companhias e, com isso, barateando gradativamente o valor das passagens”, destacou Edson.
O prefeito Leonaldo Paranhos entende que essa conquista resulta de um intenso trabalho de investimentos no aeroporto e de contatos com diretores da Gol para mostrar o potencial da cidade e do Oeste do Paraná. “A região e a companhia ganham muito com isso, porque estamos em uma parte do território brasileiro que cresce acima da média nacional e que ajuda a impulsionar o Paraná e o Brasil”. 
O diretor Institucional da Gol ressaltou ainda que a empresa vai estudar a possibilidade de um voo também de Cascavel a Curitiba. Ele pediu que as pessoas comprem passagens antecipadas pela internet, o que torna os valores bastante atrativos. “Quanto mais demanda, mais voos poderemos colocar aqui”, afirmou Claudio.
 

 
 

Fonte: acicvel.com.br