Notícia

Começa seminário do Empretec em Santa Helena

terça, 13 de agosto de 2019
ACISA

Iniciou nesta segunda-feira (12), às 8h, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), o seminário do Empretec. Até sábado (17), os 23 participantes selecionados passarão por um treinamento de imersão, ou seja, com dedicação exclusiva. Uma série de atividades voltadas ao treinamento empreendedor será aplicada. O treinamento é realizado de forma vivencial. 
O objetivo é o desenvolvimento prático do perfil empreendedor de acordo com parâmetros empregados pela Organização das Nações Unidas (ONU), em todo o mundo. A capacitação no Brasil é desenvolvida pelo Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Em Santa Helena a última edição foi realizada em 2015. A promoção é a da Acisa. “Estamos satisfeitos por conseguir trazer o Empretec para o município e proporcionar este aprendizado aos participantes”, ressalta o presidente da Associação Comercial e Empresarial, Leonardo Redin.
O treinamento fundamenta a prática em 10 características comportamentais que são típicas de empreendedores: Busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos e, independência e autoconfiança.
Esta será uma semana de bastante trabalho e contato com a comunidade local, segundo uma das instrutoras do Empretec, Katia Fritzen. “Com certeza muitas pessoas terão contato com o Empretec por intermédio dos participantes que estarão desenvolvendo seus trabalhos”, ressalta. 
O secretário executivo da Acisa, Henry Mertz, destaca que o número de fichas de inscrição entregues foi o dobro de escolhidos, porém, para o ingresso no Empretec é feita uma avaliação e seleção, o que eliminou alguns candidatos. 
 

Fonte: acisash.com.br