Notícia

Oeste participa do Circuito Faciap InovaLab

segunda, 09 de setembro de 2019
Caciopar

http://bit.ly/circuitocascavelCascavel e o Oeste do Paraná estão no circuito de um evento inédito da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná. É o InovaLab, evento com programação que está sendo apresentada em cidades das 12 coordenadorias durante todo este ano. Em Cascavel, o projeto será na Acic Labs nos dias 3 e 4 de outubro, com treinamentos pela manhã e atividades ligadas à inovação à tarde e à noite.
O circuito é destinado a empresários e a profissionais que tenham interesse em ser mentores e investidores em empresas de inovação. Técnicos, professores e pesquisadores de faculdades, universidades e institutos também serão convidados a participar. Os conteúdos vão ser repassados por uma equipe que coordena a proposta junto Faciap, são eles: Túlio Severo Jr., Dan Queirolo e Samuel Quines.
A finalidade da Federação com o circuito é dar início a um processo de criação de ecossistemas empreendedores e de inovação. O circuito terá pitches, desafios de startups, sessão com mentores, palestras sobre o que é um ecossistema e uma startup, capacitação para mentores e para investidores, cases e networking com happy hour. 
Segundo o diretor de Ciência e Tecnologia da Caciopar, Gerson Froehner, o Circuito Faciap Inovalab é uma oportunidade para que empresários de todas as regiões do Paraná entendam e participem ativamente de debates e articulações ligadas a um novo momento empresarial, conectado às tecnologias e inovações. “Participem e saibam mais sobre novidades que estão revolucionando o nosso mundo e de como nossas empresas precisam se comportar nesse cenário”, convida Gerson.
No Oeste do Paraná, o Sistema Regional de Inovação já acontece e produz excelentes resultados. O SRI é o braço de inovação do Programa Oeste em Desenvolvimento, que é formado por mais de 60 entidades. As atividades dos dias 3 e 4 de outubro buscam envolver no mínimo 50 pessoas nas etapas. O evento é gratuito, mas exige inscrição antecipada pelo link ao lado http://bit.ly/circuitocascavel. Para interessados em serem mentores e investidores a participação exige além do circuito, outra inscrição específica para cada modalidade, cujo acesso para a referida inscrição poderá ser encontrado na mesma plataforma pelo link acima.  Mais informações pelo telefone (45) 3321-1427. 
Confira a programação completa abaixo: 
DIA 3 DE OUTUBRO - QUINTA
07:30 - 10:00 | Capacitação de mentores - Indicado para empreendedores experientes que querem se tornar mentores de outros empreendedores. Vagas limitadas e inscrição antecipada aqui: http://bit.ly/mentorescascavel
13:00 - 14:00 | Credenciamento dos participantes
14:00 - 15:00 | Palestra – Criando um ecossistema de inovação em sua cidade
15:00 - 16:00 | Palestra - O que é uma startup e como iniciar a sua? Parte 1 - Ideação
16:00 - 16:30 | Coffee Break
16:30 - 17:30 | Como empreender pode criar Cidades Inteligentes
18:30 - 19:30 | Pitch - Apresentando seu negócio de forma irresistível
DIA 4 DE OUTUBRO - SEXTA
07:30 - 10:00 | Capacitação de investidores - Indicado apenas para investidores ou quem já quer investir em negócios inovadores. Vagas limitadas e inscrição antecipada aqui: http://bit.ly/investidorescascavel
14:00 - 15:00 | Palestra - O que é uma startup e como iniciar a sua? Parte 2 - Prototipação
15:00 - 16:00 | Networking e novas oportunidades - Dinâmica 
16:00 - 16:30 | Coffee Break
16:30 - 17:30 | Como obter financiamento para startups?
18:30 - 19:30 | Perguntas e respostas sobre o Universo Startup, com especialistas
19:30 - 21:30 | Networking - Happy Hour
 

Crédito: Divulgação
 

Fonte: Caciopar