Notícia

Faciap Inovalab dissemina diálogos sobre inovação

sexta, 04 de outubro de 2019
Caciopar

Dois dias de imersão sobre inovação e avanços tecnológicos. Essa é a síntese do capítulo Oeste do Circuito Faciap Inovalab realizado na Acic Labs, em Cascavel, com o objetivo de aproximar principalmente empresários de um ecossistema empreendedor de inovação. A programação trouxe o que há de mais atual no mundo dos negócios por meio de palestras, workshops e dinâmicas variadas.
Ao mesmo tempo em que aproxima os atores do ecossistema regional da pauta de inovação, o Faciap Inovalab buscou criar conexões que podem conduzir a uma nova etapa no processo de atualização das empresas e das instituições ligadas ao desenvolvimento. O diretor de Educação, Ciência e Tecnologia da Caciopar, Gerson Froehner, participou das atividades e gostou muito da experiência. 
“Participei da capacitação de mentores e chamou atenção a objetividade dos trabalhos já com a aplicação prática de princípios básicos da mentoria”, afirma Gerson. Para um dos coordenadores da aceleradora e hub de inovação da Acic, o vice-presidente da Microempresa Siro Canabarro, o Circuito Faciap Inovalab contribui para ampliar e compartilhar informações sobre inovações que transformam o cotidiano das pessoas e das empresas.
Samuel Tomaz, da Faciap Inovalab, informou que o circuito é uma proposta da Federação de levar assuntos de inovação às 12 coordenadorias empresariais ligadas ao Sistema. “Estamos atuando para auxiliar a conectar sistemas regionais de inovação do Paraná e criar uma rede de apoio forte e consistente para as startups de todo o Estado. Também foram repassadas informações do que é uma empresa de tecnologia de inovação, de como criar a sua startup, de como empreender e o que é um sistema de inovador, e de como eu posso ativá-lo.
O contador Ronaldo César da Silva, sócio da Brunetto Contadores, informa que participar do circuito foi um grande aprendizado. “A nossa atividade, como muitas outras, passa por grandes transformações e é fundamental estar conectado ao mundo digital”. Ronaldo diz que pôde entender mais sobre esse cenário. “Os conteúdos ajudarão ainda mais na assertividade da tomada de decisões na empresa e ter informações e conteúdos é o caminho mais seguro para seguir produzindo e atendendo as expectativas do mercado e de um novo consumidor”.
Uma das atividades mais proveitosas da programação foi o network que permitiu aos presentes socializar com outros empreendedores, mentores, investidores e potenciais clientes. “Isso tudo é decisivo para construir um diferencial no desenvolvimento de novos negócios”, diz a gerente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná, a economista Rosane Schulz Ferreira. O Circuito Faciap Inovalab, além dos parceiros do projeto que são a JCS Group, World Trade Center e Fomento Paraná,  foi organizado pela Faciap e 9WeekLabs em parceria com Caciopar, Acic, Brunetto Contadores, Agência AZZ, de Palotina, Sebrae, Viva Festas e Núcleo de Cervejas Artesanais na Acic.
 

 
 

Fonte: Caciopar