Notícia

Sistema Regional de Inovação é tema de encontro no Iguassu Valley Toledo

sexta, 04 de outubro de 2019
ACIT

Estimular, conectar e monitorar iniciativas que fortaleçam o ecossistema de inovação, com a implementação de projetos, ações, negócios e demais iniciativas. Assim é definido o Sistema Regional de Inovação (SRI), que foi pauta do encontro desta sexta-feira (04), no Iguassu Valley Toledo, nas dependências da ACIT.
O consultor do Sebrae e coordenador do SRI, Alan Debus, falou sobre o sistema que atua em grandes dimensões, como a junção de conhecimento comum, atores, rede de relacionamentos e instituições comuns para geração, difusão e utilização de tecnologias e inovações.
Além disso, Alan falou da Plataforma SRI, onde é possível apresentar uma problemática, nas esferas relacionadas a produtos, serviços, processos, métodos, entre outros, a fim de que sejam superadas. Ainda na plataforma há um campo em que é possível ofertar propostas aos problemas, competências, cursos, grupos de pesquisa, entre outros.
Segundo Alan Debus, falar sobre o SRI dentro do Iguassu Valley é um incentivo à cultura da inovação local. “Este é o ambiente mais propício do momento. O grupo fala de inovação o tempo todo e precisamos melhorar a ideia de que há como inovar em Toledo, conectando ações para que a jornada do empreendedor esteja mais protegida e bem assessorada com mais chances de sucesso.”
O coordenador do Iguassu Valley Toledo, Márcio Pinheiro, comenta que o tema do encontro era uma demanda antiga. “O Iguassu está conectado ao SRI e ele foi grande incentivador para que tivéssemos a iniciativa de encarrar o movimento com reuniões semanais. O objetivo em falar do SRI e sua plataforma foi para que as pessoas pudessem conhecer e ter noção do trabalho, que reúne demandas de empresas de toda a região, com pessoas que estão aptas a solucionar as problemáticas.”
O próximo encontro do Iguassu Valley Toledo será na sexta-feira (11), às 8h, no auditório da Acit. O tema da semana será a Lei Geral de Proteção de dados (LGPD). A participação é gratuita e todos os interessados podem participar.

Fonte: Caciopar