Notícia

CAPACITAÇÃO ABRE NOVAS POSSIBILIDADES AO EMPREENDER

sexta, 24 de janeiro de 2020
ACIC

Durante toda a semana, de 20 a 24 de janeiro, consultores do Programa Empreender da Acic, participaram de treinamento com a instrutora Yonara Medeiros, consultora do Sebrae. O treinamento de formação de consultores busca preparar os profissionais para lidar com diversas dificuldades encontradas pelos empresários, identificando impasses e elaborando ações viáveis à solução de desafios.

“Os consultores estão aptos tanto na metodologia de planejamento quanto na identificação de segmentos, reconhecendo quais serão as melhores atividades atrativas do setor empresarial para criar núcleos setoriais”, aponta Yonara. A partir da capacitação, o intuito é melhorar a metodologia de planejamento, direcioná-los a novas ideias que proporcionem resultados ainda melhores ou diferentes de acordo com o interesse dos consultores e empresários, afirma a consultora, que é credenciada do Empreender.

Diversos conteúdos foram abordados durante o aperfeiçoamento, incluindo introdução ao Programa, rede nacional, ações internacionais, e metodologia, que é a mesma em todo o País. Há uma preparação em relação à escolha de um segmento, como quais informações buscar, a forma de realizar avaliações referentes às chances de o setor ter sucesso como núcleo, observou Yonara. O consultor é a peça-chave no processo que faz conexões entre ações e resultados que vão acontecer na empresa.

Visão ampliada

A coordenadora do Empreender na Acic, Dulce Ragazzon, ressalta a importância do treinamento: “É fundamental para a associação, porque vai nos oportunizar ter uma visão mais ampliada do Programa. Com isso nós, vamos trabalhar junto com os nucleados visando ao fortalecimento das empresas, melhorando o desenvolvimento deles como empresários, bem como ampliar as oportunidades de mercado”.

A partir de fevereiro, os consultores iniciarão reuniões para realizar o planejamento de cada núcleo, incluindo essa visão ampliada do Programa. Juntamente com o planejamento da Acic, de melhoria e crescimento, buscam-se resultados positivos para atingir os objetivos junto aos nucleados, afirma Dulce. O Programa Empreender atende de segunda a sexta-feira em horário comercial, na Acic. A Associação Comercial e Industrial de Cascavel está na rua Pernambuco, 1800 – Centro, em frente à Câmara de Vereadores. Informações adicionais podem ser conseguidas pelo telefone (45) 3321-1415.

Fonte: Crédito: Assessoria