Notícia

Câmara aprova Voto de Congratulações à Acic

quinta, 13 de fevereiro de 2020
ACIC

A Câmara de Vereadores de Cascavel acaba de aprovar Voto de Congratulações à Acic, entidade empresarial que em 4 de abril vai comemorar os seus 60 anos de fundação. Na mensagem, assinada pelos 21 vereadores, eles pedem que a manifestação pública fique registrada nos anais da Casa de Leis.

A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Cascavel agradece a menção e, em documento endereçado ao Legislativo, aprofunda algumas passagens da história da entidade. “O gesto do Legislativo é alegremente acolhido por todos que, de uma forma ou outra, participam da construção de uma das mais antigas e atuantes entidades empresariais do Paraná”, afirma o documento.

Acompanhe, a seguir, a integra do texto: “Criada em 4 de abril de 1960, a Acic é o resultado de uma necessidade, da união de pessoas que pudessem, por meio de seu tempo e conhecimentos, doar-se à construção de uma cidade próspera e de oportunidades. No fim da década de 1950, os ciclos extrativistas, que deram fôlego à economia da jovem cidade, chegavam ao fim. E era preciso contar com novas matrizes para que o município pudesse seguir sua trajetória de desenvolvimento.

Assim, nasceu a Acic, com a missão de contribuir na busca de soluções capazes de conduzir Cascavel a novos níveis no seu processo de expansão social e econômica. Ela se transformou em fórum de debates e, além da livre iniciativa, passou a atuar em favor de projetos e de grandes obras logísticas e estruturais.

A história de Cascavel e da Acic se confunde e as duas cresceram muito além do que imaginavam os seus fundadores. Agora, ao chegar aos seus 60 anos, a entidade renova o seu compromisso de trabalhar em favor dos empresários e das causas tão necessárias para avanços à nossa comunidade. Obrigado, caros vereadores, e tenham-nos como parceiros”.

 Comemoração

Uma comissão foi especialmente formada a pedido do presidente Michel Lopes para organizar a programação dos 60 anos. O auge acontecerá no dia 3 de abril, em jantar no salão social do Tuiuti Esporte Clube. “Faremos um evento à altura da importância e da atuação de uma entidade empresarial que faz a diferença no cotidiano de sua comunidade”, afirma Michel. “Uma grande noite para marcar a passagem das seis décadas de atuação de uma entidade que é modelo em associativismo empresarial, é o isso que teremos”, complementa o vice-presidente Genésio Pegoraro.

Fonte: Assessoria de Imprensa Acic