Notícia

Região Norte faz campanha à valorização do comércio local  

quarta, 20 de maio de 2020
ACIC

O Núcleo Territorial da Região Norte da Acic acaba de lançar uma campanha de valorização das empresas locais. Um vídeo traz mensagem da coordenadora do Núcleo, a empresária Mari Cardoso, que fala sobre a importância de a comunidade prestigiar as empresas do seu bairro.
Mari cita que são as empresas locais que geram oportunidades, ajudam a movimentar a economia e que dão suporte ao desenvolvimento. “Dessas empresas sai o sustento de nossas famílias, por isso valorize o que é daqui”, ressalta a empresária, que fala também do particular momento de dificuldades que o mundo atravessa.
A pandemia do coronavírus, que levou à adoção de medidas de isolamento e de restrição social, provoca mudanças sérias na rotina das empresas. “A situação é delicada, mas com unidade, consciência e serenidade temos em mãos as ferramentas que precisamos para sair da crise ainda mais fortes e preparados para desafios e também oportunidades”, diz Mari Cardoso.
O Núcleo Territorial da Região Norte da Acic foi o primeiro nesse formato criado na Associação Comercial e Industrial de Cascavel, pioneira no Paraná a aderir ao Empreender, em 1998. O programa, que tem sustentação da Faciap e Sebrae, dissemina método de formação de núcleos setoriais, multissetoriais, territoriais e temáticos. 
Por meio desses grupos, os empresários trocam informações, experiências e decidem por ações conjuntas de fortalecimento de suas empresas. Atualmente, a Acic conta com 50 núcleos em atividade, informa o presidente da entidade, o empresário e contabilista Michel Vitor Alves Lopes.

 

Fonte: acicvel.com.br