Líderes e empresários se reuniram na última quinta-feira, 6, na sede da Acic, em Cascavel, para acompanhar o Tendências Codesc – Saúde 2050: Inteligência Artificial, tecnologia com ética e cuidado integrativo. O evento, promovido pela Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel, apresentou uma série de palestras que abordaram o impacto da inteligência artificial e das novas tecnologias na medicina, além de discutir o futuro da saúde sob uma perspectiva humana, inovadora e integrativa.
O encontro contou com a presença de diversos líderes, entre eles dos presidentes do POD, Programa Oeste em Desenvolvimento, Alci Rotta Júnior e da Caciopar, Reni Fernande Felipe. Entre os destaques da programação estiveram as palestras de Thiago Liguori, que abordou a convergência entre ciência, biotecnologia e humanização na era da inteligência artificial; Thiago Naves, que tratou da inteligência artificial como o novo protagonista da saúde; Jadson Siqueira, que apresentou a revolução robótica e o avanço da IA na área médica; e Luis Morello, que falou sobre genômica. O médico César Kawakami conduziu a mesa-redonda Tecnologias Emergentes e Humanização na Saúde.
Alci destaca a importância de momentos como esse para pensar, estrategicamente, o futuro da saúde regional. Ele parabenizou a Coordenadoria pelo sucesso da iniciativa e pela escolha de um tema tão relevante para o desenvolvimento sustentável do Oeste. “O POD apoia e incentiva ações que estimulem o debate e a integração entre os diferentes setores. Iniciativas como a do Codesc fortalecem a visão de futuro e ajudam a construir caminhos sólidos para o avanço da saúde, da inovação e da qualidade de vida em nossa região”, afirmou o presidente do Programa.
O Tendências Codesc – Saúde 2050 reforçou o papel de Cascavel como um dos polos de referência em saúde no Sul do Brasil, reunindo especialistas e gestores para refletir sobre como a tecnologia e a ética devem caminhar juntas na construção de uma medicina mais humana, eficiente e preparada para os desafios das próximas décadas.
Crédito: Assessoria
