Alguns dos muitos projetos de sucesso de uso de energias de fontes renováveis, na região, vão ser apresentados no dia 29 de abril, no Biopark, em Toledo, durante o 6º Congresso Caciopar e 7º Fórum do POD, o Programa Oeste em Desenvolvimento. “A finalidade será mostrar a viabilidade e o sucesso de utilização dessas alternativas”, diz o presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná, Flavio Gotardo Furlan.
A apresentação dos cases acontecerá em Talk Show com início às 11h20, coordenado por Rafael Gonzales, Diretor Presidente do CIBiogás-ER. A introdução será com o tema Desenvolvimento da cadeia produtiva de energia do Oeste e então serão mostradas as experiências de energia solar da Cotriguaçu, de biogás (micro-redes) da propriedade da Família Colombari, de São Miguel do Iguaçu, além de detalhadas informações sobre o Renova Paraná, programa estadual de incentivo à contratação de plantas de energias limpas, e apresentação de linhas de financiamento do BRDE para projetos com essa finalidade.
O tema do Congresso e do Fórum será O desafio de inserir a região em uma nova era de geração e consumo e contará com alguns nomes de peso das energias renováveis no Brasil. Quem quiser participar do evento precisa se apressar. São apenas 200 inscrições e restam poucas a ser preenchidas. Elas podem ser feitas diretamente no site da Coordenadoria no endereço www.caciopar.org.br no banner do evento. A programação terá início pela manhã e se estenderá durante todo o dia. O encerramento será com uma visita técnica às instalações do Biopark, um dos maiores parques tecnológicos da América do Sul.
MTE regulamenta uso do FGTS Digital em processos trabalhistas
A Secretaria de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho