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Acisa

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena
(Acisa), juntamente com o Ponto de Atendimento ao Empreendedor, com realização
do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae),
promoveram a oficina Pratique: Atendimento. O treinamento contou com a base de
estudo do caso de excelência em atendimento da Disney e foi ministrado pela
consultora credenciada ao Sebrae, Márcia Witt.

Conforme a facilitadora, dentre os principais objetivos
esteve, discutir o papel do empresário na cultura do atendimento para planejar
ações a serem implantadas na empresa. Conforme Márcia Witt, a relação da Disney
com as empresas de Santa Helena é possível devido a muitos conteúdos serem
comuns a todos os empreendimentos e propostas de atendimento.

Dentre as iniciativas que podem ser adotadas está o
treinamento da equipe, valorização dos colaboradores, observação do que pode
ser melhorado, assim como a troca de informações. A proposta de adaptação de
algumas ferramentas e iniciativas da Disney às empresas foi uma forma de
iniciar o planejamento para excelência no atendimento.

Conforme Márcia Witt, a oficina serviu para estimular a
conversão das ideias em ações, com suporte prático aos empresários e
colaboradores que participaram do treinamento.