O presidente da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), Ardisson Naim Akel, reuniu-se nesta sexta-feira com o prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, com o presidente da Acic, José Torres Sobrinho, e com o gerente da entidade, César Ióris. O objetivo do encontro foi aproximar a Jucepar e o município visando à
implantação da Redesim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresa e Negócios) em Cascavel.
A Redesim, que encontra-se em fase de implantação no Paraná com um projeto-piloto na cidade de Maringá, tem o objetivo de simplificar os processos de abertura, alteração e baixa de empresas, além de diminuir a burocracia e o tempo levado para registrar um empreendimento, com conseqüente redução de custos para o empreendedor.
Com a Redesim, os novos empreendedores que atuam em atividades classificadas como de baixo risco e que dispensam licenças especificas, como vigilância sanitária e meio ambiente, poderão abrir a empresa mais rapidamente e obter alvará de funcionamento dirigindo-se exclusivamente à Junta Comercial.
Farão parte da integração de dados, proporcionada pela Redesim, a Receita Federal, com emissão do CNPJ pela Jucepar, e a Receita Estadual, responsável pela Inscrição Estadual dos contribuintes.
De acordo com Akel, o encontro com o prefeito Edgar Bueno permitirá à Junta Comercial apresentar os ganhos e benefícios da Redesim para os empreendedores do município. "Estamos empenhados em firmar essa parceria com Cascavel para prosseguir no processo de inserção da Redesim na região. Essa integração entre as duas instituições vai beneficiar os futuros e os atuais empreendedores diminuindo os prazos de abertura de empresas e das alterações contratuais", observa.
Crédito: Divulgação
Fonte: