Novo modelo de repasse fortalece parceria e valoriza associativismo
segunda, 05 de setembro de 2022
Paraná Energia/Aces/Caciopar
A coordenadora comercial da Paraná Energia, Marcia Junqueira, apresentou em reunião on-line com diretores das microrregionais da Caciopar o novo modelo de repasse que passa a ser observado nas parcerias com associações comerciais ligadas à Coordenadoria. Com três anos de atividades, a cooperativa arrenda energia dos cooperados geradores e faz distribuição de energias geradas a partir de fontes limpas e renováveis. A medida valoriza as matrizes renováveis e gera descontos aos cooperados em um insumo básico ao dia a dia das famílias e das empresas.
Marcia deu detalhes de como a nova forma de partilha acontece. “Os ajustes melhoram os valores repassados, tornando a parceria das Aces com a Paraná Energia ainda mais interessante às entidades e às próprias empresas que vierem a ser cooperadas”, disse a coordenadora comercial. Para deixar aspectos das mudanças ainda mais claros, Marcia fez a análise de contas e explicou como o novo modelo é aplicado. Ela detalhou também o modelo de demanda contratado. “Essas informações passam agora a ser compartilhadas com o sistema na região”, reforçou a gerente da Caciopar, Rosane Schulz Ferreira.
O atual presidente da Paraná Energia é Edson José de Vasconcelos, ex-presidente da Acic de Cascavel, do Codesc e atual vice-presidente da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná). Primeira em seu formato na região Oeste, a Paraná Energia contribui para disseminar o consumo das energias renováveis, tendência em forte expansão no País.
Sobre a cooperativa
Com a geração de energia a partir de fontes renováveis, na modalidade de geração distribuída, a Paraná Energia contribui para o desenvolvimento sustentável com redução do passivo ambiental, aumento dos investimentos locais, melhoria da qualidade de vida da população e ampliação da competitividade dos pequenos negócios. Aos associados, os créditos de energia são compensados nas faturas mensais. E mais: o cooperado recebe créditos conforme perfil de consumo.
Crédito: Assessoria
Galeria de Fotos