(45) 3321-1449

Caciopar reforça apelo por voto em nomes comprometidos com o Oeste

sexta, 30 de setembro de 2022

CACIOPAR

Mais de 156,4 milhões de eleitores brasileiros vão às urnas, no domingo, dia 2, para eleger 1.655 pessoas que terão, a partir de 1º de janeiro de 2023, quatro anos de mandato à frente. A Caciopar há mais de duas décadas desenvolve ações, campanhas e mobilizações para o eleitor do Oeste do Paraná votar em candidatos idôneos e comprometidos com as bandeiras e as grandes causas da região e do Estado. A entidade desestimula o voto nulo e em branco.
Nos últimos quatro anos, a Caciopar trabalha em cima do Vote Certo. Ela produziu inúmeras peças, informações e até uma revista especializada à campanha (ACESSE A REVISTA AQUI) dando orientações e sugestões de como o eleitor pode, de uma maneira simples, escolher nomes conectados às reais necessidades da região e do Brasil. A entidade também está ao lado de movimentos contra a corrupção e por iniciativas que reduzam o tamanho da máquina pública por meio da votação e aprovação de reformas estruturantes há muito aguardadas.
A região Oeste, em seus 50 municípios, tem 980.956 eleitores. Os três maiores colégios eleitorais são formados por Cascavel, com 233.764, Foz do Iguaçu, com 196.180, e por Toledo, com 104.174 eleitores. Juntos, eles têm 534.118 eleitores, ou 60% de todas as pessoas aptas a votar na região. Nos últimos anos, mesmo com os esforços concentrados, o Oeste tem levado um número cada vez menor de representantes às casas legislativas. E com as mudanças eleitorais que valem a partir deste pleito, há risco de o total de deputados estaduais e federais da região ser ainda menor.
“Precisamos, além de qualidade, quantidade. Devemos votar em pessoas que conhecem a nossa realidade, que caminham ao nosso lado, que estão juntas de nós e que conhecem as nossas necessidades e projetos”, ressalta o ex-presidente da Coordenadoria e atual diretor de Comunicação Social da entidade, Mario Costenaro. “Mais do que alguém que escute os nossos gritos, queremos e precisamos de quem grite com a gente, no dia a dia”, destaca ele. “A transformação e a mudança estão nas nossas mãos. A sociedade precisa ser protagonista do futuro que quer e merece ter”, complementa o atual presidente da Caciopar, Flavio Gotardo Furlan.
Cargos
Os brasileiros que forem às urnas no domingo vão eleger o presidente, o vice-presidente, 27 dos 81 senadores, 27 governadores, 27 vice-governadores, 513 deputados federais e 1.059 deputados estaduais. A bancada do Paraná na Câmara Federal é a sexta maior do País, com 30 parlamentares. O Estado tem, atualmente, 8.475.626 eleitores aptos a votar. A maioria, 52,59% (4.457.137) são mulheres. A votação neste primeiro turno será das 8h às 17h – o mesmo horário será observado no segundo turno, agendado para o dia 30 de outubro.
                            

Fonte: caciopar.org.br

Galeria de Fotos