Na finalização do planejamento, Lucas fala de trabalho e resultados
quinta, 07 de novembro de 2024
CACIOPAR
“O ano de 2024 é um reflexo de uma gestão focada no trabalho e em resultados. A Caciopar avança em várias áreas e inúmeras conquistas são gradativamente incorporadas à sua história. Quero agradecer o empenho de diretores, associados e colaboradores que fazem da Coordenadoria um modelo em associativismo”. Essa é a síntese da mensagem do presidente Lucas Eduardo Ghellere deixada na noite de quarta-feira, na Acic, em Cascavel, durante reunião de conclusão das ações do planejamento estratégico da gestão 2023/2024.
O encontro contou com a participação de diretores que fizeram a apresentação de ações elencadas como importantes e o que foi executado nesse período de dois anos. A abertura dos trabalhos foi com prestação de contas e relatos pelos grupos de trabalho, com finalização do atual Planejamento Estratégico e alguns encaminhamentos do próximo, da gestão 2025/2026. O Conselho Deliberativo envolveu seus participantes em reuniões em Missal, Assis, Vera Cruz e Foz do Iguaçu. Os trabalhos foram conduzidos pela presidente Anaide Holzbach, que se disse animada com a participação e com a qualidade dos debates promovidos.
A atualização dos estatutos das Aces, com suporte da área jurídica, também foi apresentada. Agora, 25 das 45 associações comerciais ligadas à Caciopar estão com seus estatutos modernizados. A mais recente atualização do Estatuto da Coordenadoria foi em Assembleia dia 11 de novembro de 2023, a 11ª. Entre os eventos citados estiveram: Fórum Econômico e Político, em junho, Missão Empresarial para São Paulo, realização de reuniões de diretoria em Marechal Cândido Rondon e Cascavel e empresariais em Cascavel, Capitão Leônidas Marques e Pato Bragado. As quatro microrregiões também promoveram inúmeros encontros durante a gestão 2023/2024.
Um dos eventos mais importantes de 2024 foi o 7º Congresso Caciopar, realizado em 20 de setembro, em Cascavel, que tratou sobre ESG. Uma das novidades foi o Evento da Indústria, em julho, que aproximou ainda mais a Coordenadoria da Fiep, bem como a criação de um grupo de diretores da indústria das Aces da região que, a partir disso, debatem temas de interesse comum do segmento. A gestão também realizou três campanhas de orientação importantes e de repercussão: Associativismo, Caciopar Somoso Oeste e Somos Oeste, Somos Brasil (Vote Certo). Diretores da Caciopar ainda tiveram a oportunidade de participar de Missão a Israel e de Comitivas a Brasília em busca de apoio às moções da Coordenadoria e região.
A revitalização do espaço interno da Caciopar, com avanços em layout, também foi apresentada, bem como ações de gestão interna, da Rede de Benefícios e organizadas pela Unicaciopar, com destaque para o PDLA – Programa de Desenvolvimento de Líderes Associativistas -, viagens técnicas e encontro de executivos. Caciopar Mulher e Caciopar Jovem apresentaram síntese de suas inúmeras ações realizadas ao longo do ano. Os núcleos e conselho já reunem 672 mulheres e 361 jovens. Por último, foi apresentado calendário de eventos de 2025 seguido de reconhecimentos aos diretores e coquetel de confraternização.
Crédito: Assessoria
Galeria de Fotos