Criado há 60 anos, o SCPC experimenta o auge de sua trajetória em defesa da livre iniciativa. O Serviço Central de Proteção ao Crédito foi o centro de um seminário realizado em Cascavel e que contou com a participação de cerca de 90 pessoas de toda a região, que atuam como consultores empresariais, atendentes de SCPC e colaboradores de empresas dos mais variados ramos. A principal mensagem deixada pelos conferencistas foi de que o serviço é um agente de fortalecimento do associativismo.
A gerente de Relacionamentos da Renic (Rede Nacional de Informações Comerciais), Lúcia Amaral, falou sobre Renic no Mercado – O valor da sua entidade, e A Renic, regulamento, site e o dia a dia da entidade. Lúcia informou que consultar regularmente o SCPC é uma necessidade para manter a saúde financeira da empresa, principalmente em uma época de tantas dificuldades. “Ela é um instrumento que permite às associações crescer e ao empresário de se manter ativo em um mercado dos mais concorridos”.
Os participantes assistiram a uma peça sobre Atendimento, com a Companhia Fantasia, de Cascavel, ligada ao Núcleo Setorial de Empreendedores da Arte da Acic. O teatro ressaltou a importância de bem atender para fidelizar o cliente. O diretor da Sophus, Miguel Rull Arnau, informou sobre os produtos de uma empresa que é especializada em desenvolver softwares voltados a atender associações comerciais. O agente de Negócios da ACP, Cleverson Ramos, informou sobre a Campanha não compre gato por lebre.
Para o presidente da Caciopar, Guido Bresolin Júnior, quanto mais informações o empresário e seus colaboradores tiverem a respeito do funcionamento do Serviço Central de Proteção ao Crédito, melhor. “Utilizar com regularidade o SCPC não é custo e sim um investimento”.
Assessoria de comunicãção CACIOPAR
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