Durante o 8º Encontro Nacional do Empreender, que aconteceu no XX Congresso da CACB – Confederação das Associações Comerciais do Brasil, foi feito o anúncio dos projetos aprovados no edital do Empreender Competitivo, e o Paraná teve 16 projetos aprovados. O Congresso acontece entre os dias 18 e 19 na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul.
“Este grande número de projetos aprovados mostra o quanto o nosso Sistema está comprometido com o programa Empreender, vem expondo resultados positivos ano após ano”, destaca o presidente da Faciap – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná, Ardisson Naim Akel, que assinou o termo de convênio do programa na manhã desta sexta-feira, 18, juntamente com o presidente da CACB, José Paulo Dornelles Cairoli.
O Empreender Competitivo é a evolução do Programa Empreender, voltado para os núcleos setoriais mais consolidados, o objetivo é o aumento da competitividade das empresas participantes. Para participar do Empreender Competitivo, os núcleos setoriais inscreveram seus projetos e a uma banca avaliadora composta por representantes da CACB e do Sebrae Nacional elegeram os melhores projetos.
São 73 projetos que participam do Empreender Competitivo em todo o Brasil. A execução dos projetos será feita com gestão das Federações, mas a execução dos projetos fica a cargo dos consultores regionais e dos atores locais.
Confira os projetos que participam do projeto: Núcleo Setorial de Floriculturas (Apucarana); Núcleo de Salão de Beleza, Núcleo de Reparação e Construção Civil e Núcleo de Mecânica de Auto –Elétrica (Capitão Leônidas Marques); Núcleo de Marmorarias (Cascavel e Região); Núcleo de Comunicação, Núcleo de Livrarias, Núcleo da Mulher Empresária/Empreendedora (Foz do Iguaçu); Núcleo de Empresas de Tecnologia da Informação (Francisco Beltrão); Núcleo Setorial de Máquinas de Costura, Núcleo de Restaurantes (Maringá); Núcleo de Artesanato, Núcleo de Turismo (Matelândia); Núcleo de Supermercados (Medianeira e Região); Núcleo de Turismo (Santa Helena, Entre Rios, Marechal Candido Rondon e Itaipulândia); Núcleo Setorial de Gastronomia (Toledo); e Núcleo Setorial dos Empretecos (União da Vitória).
Assessoria de Imprensa FACIAP
Fonte: