A Associação Comercial e Empresarial de Toledo(Acit) foi homenageada com prêmio na área de responsabilidade social, concedido pela Federação das Associações Comerciais do Paraná(Faciap), através do Núcleo de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Empresarial(Nurse).
O “Prêmio Personalidade Socialmente Responsável do Paraná” foi anunciado durante a Convenção Anual da Faciap, realizada de 23 a 25 de setembro, em Foz do Iguaçu e que comemorou os 50 anos da federação.
A entrega do prêmio ocorreu nesta terça-feira(6), em visita do executivo do Nurse, Flávio Toledo, ao presidente da Acit, Joel Loh e ao diretor de Responsabilidade Social e Ambiental, Ramassés Mascarello.
Neste ano a Faciap criou esta categoria de premiação que terá caráter bienal e que foi surpresa ao final da convenção. Visa premiar pessoas e entidades que tem trabalhado em prol da causa da responsabilidade social empresarial e do desenvolvimento sustentável no Estado.
“Neste ano premiamos todos os que trabalharam para que o sistema Faciap colocasse em prática o programa do Nurse, como uma forma de incentivo para que o trabalho continue e consigamos fazer esta transformação, como já vemos que nesta região”, destacou Flávio Toledo.
De acordo com o executivo, a Acit encontra-se em processo avançado na questão de responsabilidade social empresarial. “A Acit está bem à frente e temos notado os resultados concretos e positivos de projetos em andamento. A entidade e o Oeste já tem sido exemplo para outras regiões do Paraná nestas questões e temos propagado isso”, enfatizou.
Conforme o presidente da Acit, Joel Loh, a entidade busca pautar sua atuação comprometida com a ética e responsabilidade social e ambiental e a premiação é um estímulo a este trabalho.
“Agradecemos à Faciap e ao Nurse pela homenagem que veio em meu nome, enquanto presidente da entidade. O prêmio é extensivo a toda diretoria, em especial à Diretoria de Responsabilidade Social e Ambiental, colaboradores e aos associados que praticam a responsabilidade social. É importante ressaltar que hoje estamos colhendo os bons resultados, frutos do trabalho desenvolvido por diretorias anteriores. Nossa preocupação com as questões de sustentabilidade é constante e inclusive assumimos diante do Ministério Público, há poucos dias, o compromisso de plantar 3,1 mil mudas de árvores no Parque Perimetral Norte”, enfatizou Joel Loh.
Assessoria de Imprensa ACIT
Créditos: Maristela A. de Moraes
Fonte: