Um encontro na tarde de quinta-feira na Acic definiu a estratégia que permitirá ajustes no projeto da pavimentação das marginais da BR 277, no perímetro urbano de Cascavel, solicitados pela empresa vencedora da licitação para executar os trabalhos. A obra vai ser retomada na segunda-feira – estava suspensa desde 8 de abril. A reunião contou com a presença de diretores do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes), concessionária Ecocataratas, prefeitura, Acic e Petrocon.
O objetivo da conversa, de acordo com o presidente da Acic, Marcos Roberto Teixeira, foi de resolver impasses que surgiram com o início da execução dos trabalhos. “Felizmente, a situação foi contornada e a obra aguardada há mais de 20 anos vai sair do papel”. O superintendente do Dnit no Paraná, José da Silva Tiago, informa que o surgimento de imprevistos é comum na execução de obras tão amplas e tão complexas como essa e que o mais importante é que todos estão empenhados em buscar soluções.
A revisão do projeto vai ser feita pela empresa então contratada para a tarefa. Os ajustes serão entregues gradativamente, a fim de que os trabalhos sigam normalmente. A Ecocataratas se comprometeu em retirar o SAU, Serviço de Atendimento ao Usuário, e as empresas de telefonia, Sanepar e Copel vão receber solicitações para providenciar a modificação de suas redes de distribuição.
O investimento em 11 quilômetros de pavimentação – 5,5 quilômetros em cada lado da rodovia – será de R$ 9 milhões, conseguidos a fundo perdido com o Ministério dos Transportes. A liberação da ordem oficial ocorreu na noite de 22 de fevereiro, durante ato comandado pelo deputado federal Fernando Giacobo e que reuniu líderes dos mais diversos setores políticos, sociais e econômicos de Cascavel.
Assessoria de imprensa ACIC
Fonte: