(45) 3321-1449

Ex-jogador transforma experiência trágica em palestra motivadora

sexta, 31 de março de 2023

Caciopar

O ex-jogador da Chapecoense, Hélio Zampier Neto, foi um dos seis sobreviventes do voo que levava a equipe para disputar uma das partidas da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, de Medelín, na Colômbia, no fim de novembro de 2016. Com uma pane seca, o avião da LaMia colidiu contra montanhas a poucos quilômetros do seu destino. Setenta e uma pessoas morreram.
A tragédia do dia 28 de novembro de 2016 encerrou a carreira de Neto, então com 31 anos. De família humilde, ele precisou de determinação para superar dificuldades e se profissionalizar. Com passagens pelo Paraná Clube, Beltrão, Cianorte, Metropolitano e Santos, Neto estava no auge em uma das melhores campanhas da história de um time catarinense nas principais competições latino-americanas. Com o fim precoce da carreira, ele precisou se reinventar.
Neto transformou suas experiências, incluindo a tragédia da Chapecoense que por pouco não lhe custou a vida, em uma palestra de motivação que leva para todo o Brasil. “Preciso trabalhar e seguir à frente de minha família. Entendo que a mensagem que levo, de tudo o que passei, pode ajudar, de alguma forma, a tornar o fardo de outras pessoas um pouco mais leve”. O ex-jogador fala da infância pobre, das provações e dificuldades nas categorias de base e do sucesso do auge da carreira. “É incrível como, de um instante para o outro, tudo pode mudar profundamente”.

Parceria
A Caciopar fez uma parceria com Neto, que abriu agenda para palestras em associações comerciais da região. A Coordenadoria negociou com o ex-jogador um valor diferenciado às Aces – inclui cachê e deslocamento, e fica por conta da entidade também alimentação e hotel do palestrante e equipe. Na manhã de sexta-feira, 31 de março, Neto esteve na Caciopar. Ele foi recebido pelo presidente Lucas Ghellere, por outros ex-presidentes e colaboradores. Neto recebeu livro autografado dos 40 anos da entidade e retribuiu com uma camisa assinada.

 

Crédito: Assessoria

Fonte: caciopar.org.br

Galeria de Fotos