(45) 3321-1449

Lucas assume e fala em direitos fundamentais, reformas e obras

segunda, 06 de março de 2023

CACIOPAR

O empresário e advogado Lucas Eduardo Ghellere tocou em pontos cruciais para a construção de um país democrático, desenvolvido e de oportunidades na noite da última sexta-feira, na Acic, em Cascavel, durante a posse festiva de novos diretores e conselheiros da Caciopar. O novo presidente da maior e das mais antigas das 12 coordenadorias da Faciap, falou que sem a manutenção de princípios como liberdade, direito à livre expressão, direito à propriedade e ao empreendedorismo não há democracia, dignidade e vida.
Aos 38 anos, casado e pai de uma filha, Lucas é um dos líderes mais jovens a assumir a presidência da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná. Ele recebeu o bóton que simboliza a presidência, para a gestão 2023/2024, das mãos de Flavio Gotardo Furlan e fez um pronunciamento à altura dos maiores empresários que, em uma trajetória de quase 50 anos, tiveram a chance de estar à frente de uma entidade que ajudou a redefinir os conceitos do associativismo empresarial no Paraná.
Lucas iniciou reconhecendo as dificuldades do atual momento brasileiro: “Nossa trajetória se inicia em um cenário de elevada complexidade, o que não é surpresa para ninguém. Ainda passamos por um período de transição, de um país ainda dividido por extremos agravados por um inequívoco desequilíbrio entre os poderes constituídos, o que aumenta a percepção de que o futuro próximo nos reserva grandes desafios”.
O tamanho desses desafios que nos espreitam, seguiu o novo presidente da Caciopar, só não é maior que o da nossa determinação para alcançar os meios de superá-los. A disposição para o diálogo, uma firme atuação propositiva e o senso crítico qualificado sempre foram marcas da Caciopar e continuarão a nortear a nossa incessante luta em defesa das bandeiras estratégicas essenciais para a continuidade do desenvolvimento regional.
Lucas pontuou também as aspirações de futuro que os empresários e a comunidade do Oeste alimentam: “Temos o desejo de que no futuro possamos viver em um País onde a liberdade de expressão não seja relativizada, onde a atividade jurisdicional não seja de ocasião, onde a opinião continue um direito e não um tipo penal, onde o sagrado direito à propriedade privada seja objeto da mais intensa defesa, e onde a máquina estatal seja uma estrutura enxuta e que auxilie o crescimento do país em vez de ser um desconfortável fardo nas costas dos cidadãos contribuintes”.

Lucas Ghellere afirmou também que a classe empresarial não aguenta mais pagar tantos impostos e que não por acaso as reformas, bem como a revisão do pacto federativo, constituem uma das principais reivindicações da Coordenadoria. “O combate à corrupção, a defesa da propriedade privada, a liberdade de expressão e opinião e a livre iniciativa são princípios, para nós, imprescindíveis, irrenunciáveis e inegociáveis. Sem eles não há democracia, não há direito, não dignidade, não há vida”, destacou, agradecendo a todos que o ajudaram em sua caminhada associativista e aos diretores que estarão ao seu lado nessa nova jornada.
Lucas citou os potenciais do Oeste, sua importância econômica e de a região não ter sido, ao longo dos anos, tratada com a atenção que merece. Destacou a necessidade de união do associativismo, da sinergia das entidades organizadas, da força do diálogo e de articulação para buscar os necessários investimentos em infraestrutura e obras. E também, entre outros, para investimentos em ensino profissionalizante e avanços em direção à sustentabilidade.
A solenidade de posse, também contemplou a entrega da Comenda Hylo Bresolin para Rosangela Sonda, de selos de Certificação da Faciap e aposição da fotografia de Flavio Furlan na Galeria de Ex-Presidentes, contou com presenças ilustres, como dos deputados Marcio Pacheco e Luis Corsi e do prefeito de Cascavel Leonaldo Paranhos. 

 

Crédito: Assessoria

Fonte: caciopar.org.br

Galeria de Fotos