Caciopar realiza oficina on-line para apresentar soluções a Aces
quarta, 21 de junho de 2023
Caciopar
A Unicaciopar, braço da Caciopar para a organização e desenvolvimento de cursos, treinamentos e workshops, realizou na manhã desta quarta-feira uma oficina on-line para falar das soluções do seu portfólio às associações comerciais do Oeste. O conteúdo foi apresentado a presidentes, diretores e colaboradores de Aces integradas à Coordenadoria. A oficina é semestral e abre espaço também para que parceiros informem sobre seus produtos e serviços.
“Nessa manhã, detalhamos o funcionamento de três soluções e o envolvimento dos participantes surpreendeu”, informa a gerente da Caciopar Rosane Schulz Ferreira. Os trabalhos foram coordenados pela consultora Iraci Mataczinski, que ressaltou a importância de um bom portfólio para a associação. “Ao mesmo tempo em que fortalece as finanças da entidade, contar com bons produtos e serviços dá às empresas filiadas a oportunidade de acompanhar tendências, aprimorar métodos de gestão e também estar aptas a novas oportunidades”.
MEIs
O gerente da Associação Comercial e Industrial de Campo Largo, Alexandre Druciak, informou sobre um projeto que se transforma em case. A entidade conta com uma equipe exclusiva para atender microempreendedores individuais. Atualmente, mais de 700 MEIs estão integrados à Acicla e esse serviço responde por fatia considerável dos recursos que mantêm a associação. “Buscar novidades, principalmente com foco nas menores empresas, é uma decisão estratégica às Aces”, observa o diretor da Rede de Benefícios da Caciopar Claudenir Machado.
A consultora do Sebrae, Daniele Doneda, informou sobre o Sebraetec, serviço destinado a MEIs, micros e pequenas empresas. A finalidade é conectar empresas de pequeno porte a serviços ligados à inovação. “Trata-se de uma consultoria detalhada que a empresa recebe, com valor subsidiado, focando em melhorias de processos, produtos e serviços”, segundo a consultora. A ferramenta possibilita trabalho conjunto nas áreas de design, produção e qualidade, desenvolvimento tecnológico e sustentabilidade.
A oficina abriu espaço também para a apresentação do Safework, parceria destinada à saúde ocupacional. “Essa era uma necessidade que estava em nosso radar, sugerida por alguns diretores e entendida como um instrumento de auxílio às empresas associadas ao movimento”, segundo Claudenir. A Safework é uma empresa de Medianeira com bastante conhecimento na área e poderá ajudar muito as Aces e as suas filiadas, complementa Rosane.
Crédito: Assessoria
Galeria de Fotos