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Notícia

terça, 01 de fevereiro de 2011

Campanha dá fôlego ao comércio de Palotina

Nos 105 dias de realização da campanha SCPC - Quanto vale o seu nome limpo?" foram efetivadas pelas lojas participantes 12.583 consultas através do site da Acipa de Palotina e pelo balcão na associação. O resultado positivo gerou um retorno financeiro de R$166.461,47 em renegociações de dívidas de pessoas que estavam com o nome incluso no SCPC. "É mais que o dobro do ano passado, em que foi recuperado R$ 77 mil", ressalta a coordenadora do setor na Acipa, Maíra de Moraes. Para a gerente da Loja Magrão, Loirete Nunez de Souza, os meses de novembro e dezembro são favoráveis para realizar campanhas de recuperação de crédito e traz uma segurança a mais para o comércio. "Avaliamos como positiva a participação na campanha, mesmo porque, criamos o hábito de realizar consultas no SCPC a cada venda a prazo", diz. Na oportunidade, o diretor de informações cadastrais, Adan Denis Conte, apresentou os resultados e as atividades realizadas desde setembro pela Acipa, incentivando a realização das consultas. A campanha teve a participação de 73 empresas associadas e o maior retorno se deu através do comércio de confecções e calçados. "Observou-se que até as empresas que não participaram da campanha obtiveram resultado neste período. O número foi consideravelmente menor, estas receberam R$ 40 mil, mas também avaliamos como positivo para o comércio local", explica Adan. Para o próximo ano a campanha será repetida em outros moldes. "Estaremos promovendo reuniões para definir a melhor modalidade e que ela se diferencie, com o intuito de não oportunizar o comodismo de inadimplentes pagarem as contas apenas no período da campanha", relata. Benefícios A campanha proporcionou aos inadimplentes a chance de limpar o nome, de modo a conseguir efetuar o pagamento de seus débitos e renegociar suas dívidas. Para as empresas, deu-se a oportunidade de receber débitos antigos e atualizar dados dos clientes. O diretor destacou ainda, que o serviço de SCPC é uma "via de mão dupla", pois o associado tem que usar não somente a consulta no ato da venda, mas também para a inclusão de clientes devedores no banco de dados. Isso contribui para um sistema cada vez mais consistente, forte e protegido.
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