Uma bandeira da Acifi, a Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu, acaba de receber um apoio de peso. A Caciopar, Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná, manifesta-se oficialmente sobre a intenção da entidade, que tem apoio de líderes políticos e da sociedade organizada da fronteira, de reivindicar a instalação do curso de Medicina no campus da Unioeste em Foz.
O presidente da Coordenadoria, Khaled Nakka, que é supermercadista em Vera Cruz do Oeste, afirma que a solicitação é das mais justas. “A saúde pública é, em função da proximidade de Foz da divisa principalmente com o Paraguai, um dos setores que mais precisam de auxílio para que o atendimento à população tenha a qualidade que merece”. Com mais profissionais, os governos também poderão investir ainda mais em programas de prevenção de doenças, conforme Khaled.
O vice da Caciopar, Sérgio Marcucci, que é de Marechal Cândido Rondon, também considera a luta da região de Foz como das mais legítimas. “Ela cresce continuamente e precisa contar com um suporte físico e de profissionais adequados”. A presidente Dilma Rousseff (PT) já afirmou que vai garantir todo apoio possível para a implantação de pelo menos dois novos cursos de Medicina no Paraná, um em Foz do Iguaçu e outro em Francisco Beltrão. Acompanhe abaixo, a íntegra de documento, enviado pela Caciopar, à presidente da Acifi, Elizângela de Paula Khun.
Fonte: