A Acimacar de Marechal Cândido Rondon retomou a comercialização de convênios médicos do Sempre Vida e Unimed ao obter liminar junto à Justiça para dar prosseguimento à venda dos planos.
Recentemente, as operadoras suspenderam a venda após a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) editar a Resolução Normativa 195 (RN 195) que, dentre outros, dispõe sobre a classificação e características dos planos de saúde e regulamenta a sua contratação nos planos coletivos empresariais ou coletivos por adesão.
Depois de várias reuniões, a assessoria jurídica da Acimacar, representada pelo Escritório de Advocacia Flávio Ervino Schmidt, ingressou com uma ação judicial para que pudesse voltar a oferecer o convênio médico aos associados. A Justiça se posicionou favorável.
O plano de saúde coletivo empresarial proporciona aos sócios, diretores e empregados das empresas associadas à Acimacar acesso à saúde privada de qualidade e a custo mais baixo do que o da assistência particular, em função do número de vidas.
Fonte: