Após duas gestões consecutivas à frente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) - 2009/2010 e 2010/2011 -, Ana Carolina Seyboth Kurtz se despede da presidência. Está agendada para as 19h30 de amanhã (31), no auditório da entidade, a Assembléia Geral Ordinária para a eleição da nova diretoria para a gestão 2011/2012.
Apenas uma chapa foi inscrita para concorrer ao pleito, a qual é encabeçada pelo empresário Luciano Cremonese, que atualmente ocupa a 1ª vice-presidência da Acimacar. A votação ocorre por meio do voto direto e secreto do associado. Os votos estarão sendo recebidos amanhã, na Acimacar, das 09 às 19h30, quando inicia a Assembléia Geral Ordinária.
Na pauta do encontro ainda consta explanação sobre o relatório de atividades da atual diretoria e das contas. O Conselho Fiscal vai fazer a apresentação do parecer, o qual será colocado em votação. Por fim é feita a eleição com a posse interna da nova diretoria da Associação Comercial para a gestão 2011/2012. Na mesma oportunidade também serão empossados os novos presidentes do Conselho da Mulher Empresária e do Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem). A empresária Geovana da Silva Krause repassa o comando do CME para Justina Fátima Thomas Metzner (Tina), enquanto que Sidnei Pruinelli assume a presidência do Cojem no lugar de Gabriel Vogl Pereira.
A posse festiva, por sua vez, será realizada no dia 07 de abril. Isto porque nesta mesma data a Acimacar festeja os 43 anos de fundação, fazendo com que o evento tenha duplo motivo para ser comemorado pelos diretores, colaboradores e associados da entidade.
Missão cumprida
A presidente Ana Carolina faz uma avaliação positiva do período em que esteve no comando da Acimacar e ressalta que o saldo positivo só foi alcançado porque contou com muita participação e doação de toda a diretoria pelas causas dos associados. “Chegamos ao fim da gestão tendo realizado diversos projetos, enfrentamos uma porção de sobressaltos que o mercado nos impõe, mas sempre estivemos muito unidos. A diretoria que vem colaborando para a construção da história da Acimacar foi muito determinada em continuar realizando o trabalho que os nossos antecessores fizeram. É claro que não termina por aqui, pois muitos dos diretores continuam na próxima gestão. Saímos com a sensação muito gratificante de missão cumprida neste período e com sentimento muito prazeroso por ter cumprido os papéis a que fomos conduzidos há dois anos”, declara, que acrescenta: “Saio acima de tudo com um imenso sentimento de que aprendi demais nestes dois anos. Foi um período de intenso estudo, desenvolvimento de projeto, intensa parceria. O dever foi cumprido e acima de tudo deixa um sabor de ampliação de conhecimento, de capacidade e de habilidades para continuar trabalhando em outras atuações voluntárias”, afirma.
Assembleia
Sobre a Assembléia Geral Ordinária, que acontece amanhã, Ana Carolina enfatiza a importância dos associados participarem do processo de eleição, que ocorre durante todo o dia, e prestigiarem o encontro à noite. “É uma forma de poder validar as pessoas que estão entrando para representar o quadro social e representar os anseios que este tem. É importante que todos votem e que participem da Assembléia Geral Ordinária para saber como que os trabalhos foram conduzidos. Será um momento em que faremos a conclusão da prestação de atividades que foram desenvolvidas na gestão”, conclui a presidente.
Fonte: