O Módulo Empresarial, ferramenta que será disponibilizada na Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, contará com mais um serviço voltado aos empresários ou futuros empresários. Trata-se do Ponto de Atendimento do Sebrae, que até então estava centralizado na sede da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária.
O Ponto de Atendimento consiste em levar os produtos e serviços que o Sebrae oferece para cidades estratégicas, através de atendimento e consultoria individual e presencial. A classe empresária terá à disposição também capacitações, disponibilização de metodologias estruturadas, educação à distância e relacionamento com clientes.
Com a abertura do Módulo Empresarial, que deve ocorrer nas próximas semanas, todas as informações que os empresários precisarem estarão centralizadas em um único espaço, o que proporcionará maior agilidade nos processos de busca de orientações.
O Módulo Empresarial vai ter três tipos de atendimentos: para o empreendedor individual, inclusive com a disponibilidade de acompanhamento do Sebrae no período de um ano; microempreendedor, que poderá obter informações sobre linhas de crédito e financiamento, contato com BNDES e BRDE, consultorias para elaboração de plano de negócios e projetos de viabilidade; e atendimento avançado, que será voltado aos grandes empreendimentos do município.
Ampliação do projeto
Para viabilizar o serviço na prefeitura, o chefe da pasta considera que foi imprescindível a parceria firmada entre a prefeitura, secretarias municipais e a Acimacar. Também apóiam a iniciativa e estarão à disposição dos empresários no espaço que está sendo criado o Sebrae, Sicredi Costa Oeste, Sicoob Marechal, Cresol, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
Mais parcerias
A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo planeja firmar mais parcerias em prol do Módulo Empresarial. O secretário municipal cita que a intenção é que mais consultorias estejam à disposição na prefeitura, como exemplo cita o Núcleo de Práticas Jurídicas da Unioeste, Associação dos Contadores, OAB e Associação dos Engenheiros e Arquitetos.
Fonte: