(45) 3321-1449

Summit Caciopar integra jovens de toda região Oeste

segunda, 10 de julho de 2023

Caciopar

Mais de 50 inscritos participaram, no sábado, em Quedas do Iguaçu, do Summit Caciopar Jovem, evento organizado para estimular o compartilhamento de informações, a construção de futuras parcerias e, principalmente, integrar ainda mais esse público ao cotidiano associativista. “Percebemos no olhar de cada um a disposição em participar e o interesse em pertencer a um movimento com poder transformador”, diz o presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná, Lucas Eduardo Ghellere.

A abertura oficial dos trabalhos foi feita pela diretora da Caciopar Jovem, Denise Negrão, que agradeceu o empenho de todos de participar de um evento que já é tradição na agenda oficial de realizações anuais da Coordenadoria desde 2018. “É engrandecedor participar de um movimento tão intenso, pautado em ações tão nobres e tão importantes a uma comunidade. A presença dos jovens é estratégica nesse contexto”, acentuou a presidente da Faciap Jovem, Paloma Vanin Marcante, parabenizando a todos pela organização do Summit. A vice da Faciap Jovem, Thanile Ratti, também esteve presente.

Um dos desafios das mais diferentes regiões do Paraná é perceber o que já acontece, no Oeste por exemplo, e buscar nessa organização inspiração para incentivar a formação de conselhos de jovens em seus municípios. Nessa direção foi a fala da presidente da Aciqi, de Quedas do Iguaçu, Silvia Paula Rigoni Manfredi, ressaltando que o engajamento e a participação dos jovens, além de benefícios ao próprio grupo, fortalecem e oxigenam o dia a dia das associações comerciais.

 

Inspiração

O movimento empresarial é feito de pessoas cujas trajetórias se tornam inspiração para gerações inteiras. Exemplo disso foi Hylo Bresolin, fundador da Caciopar, que, além de empresário e associativista, era filantropo e um membro ativo das mais diferentes causas sociais e comunitárias. O vice-presidente da Coordenadoria, Reni Fernande Felipe, falou de sua trajetória aos jovens presentes ao Summit.

Reni lembrou de sua infância difícil, de sua carreira escolar, de sua veia empreendedora e de sua chegada ao associativismo como diretor da Ace de Dois Vizinhos. Depois ele presidiu as Aces de São João e de Quedas do Iguaçu. A participação ativa dele fez com que fosse homenageado com a Comenda Hylo Bresolin e atualmente é o vice da Caciopar.

Por sua vez, o presidente Lucas Ghellere falou da responsabilidade de estar à frente de uma entidade que representa 46 associações comerciais e cerca de 20 mil empresas. Ele destacou o papel preponderante dos jovens no associativismo e de sua importância crescente no cotidiano da Caciopar. “A inserção dos jovens representa não apenas a continuidade, mas o futuro do movimento”, destacou Lucas. Os presentes puderam também conhecer a trajetória empreendedora de Lucas Alberti, da Visual Software, empresa de Quedas do Iguaçu que é sucesso no Brasil e exterior.

 

Crédito: Assessoria

Fonte: caciopar.org.br

Galeria de Fotos