Ex-diretor do BB e Mapa destaca a atuação de entidades produtivas
sexta, 12 de setembro de 2025
POD, CACIOPAR E CODESC
Ex-diretor do Banco do Brasil por 42 anos e por mais uma década vice-presidente de Agronegócio do Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária), Ricardo Conceição, cumpriu agenda na última quinta-feira em Cascavel e região. Um dos compromissos de Ricardo foi na Acic, onde conheceu ações e projetos do POD (Programa Oeste em Desenvolvimento), Codesc (Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel) e Caciopar (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná).
As informações foram repassadas, pelo presidente do POD, Alci Rotta Júnior, pelo diretor da Codesc, Marco Portes, e pelo presidente da Caciopar, Reni Fernande Felipe. As três entidades, que são parceiras em inúmeras ações, trabalham em defesa da livre iniciativa e de projetos com visão de futuro para Cascavel e para o Oeste do Paraná. “O Ricardo é uma referência ao agro e ao Brasil. Ficamos muito felizes em poder recebê-lo e falar de ações que essas entidades desenvolvem em favor das nossas comunidades”, comenta Alci, que também acompanhou Ricardo em visita ao agropecuarista Ibrahim Faiad.
Fundamentais
Ricardo se disse animado em poder conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pelas três entidades. “Elas representam a sinergia de pessoas que, além de emprego e desenvolvimento, contribuem para fortalecer fundamentos para a construção de empresas, cidades, instituições e de uma região ainda mais forte”. Caciopar entregou um presente em agradecimento a visita de Ricardo e aos conhecimentos compartilhados. Já na Associação Atlética da Coopavel foi realizada uma homenagem organizada pela Cotriguaçu e acompanhada, entre outros, pelo presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, da Lar, Irineo da Costa Rodrigues, e do presidente e vice da Acic, Marcio Blazius e Antonio Ruyz.
Quem é ele?
Ricardo Conceição trabalhou por 42 anos como diretor do Banco do Brasil e por mais de dez anos respondeu pela vice-presidência de Agronegócio do Ministério da Agricultura. Nesses anos todos, ele deu enormes contribuições ao desenvolvimento do agro, hoje responsável por 25% do PIB nacional. Ao lado de outros líderes, ele ajudou a tirar o agro brasileiro da falência. “O setor estava quebrado na década de 1990 devido à inflação e à correção monetária que atingia em cheio o bolso dos agricultores. Com a criação de um programa de securitização, o agro se desenvolveu e faz do nosso País um dos principais celeiros do mundo, alimentando mais de um bilhão de pessoas”.
Crédito: Assessoria
Galeria de Fotos